Rogério Ceni falou sobre a ausência de Luan no clássico disputado pelo São Paulo no último domingo (22) contra o Corinthians. A cria de Cotia não foi relacionada para o confronto, válido pelo Brasileirão.


+ Viviane Araújo exibe barriga aos seis meses de gravidez em viagem a Búzios
+ Dhiovanna Barbosa, irmã de Gabigol, chora ao ver nariz após plástica
+ Mosca-de-banheiro: dez curiosidades sobre esse hóspede indesejado
+ Solange Frazão posta antes e depois com 24 anos de diferença e impressiona fãs

Desde quando retornou de uma grave lesão na coxa esquerda, o atleta ainda não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos no Tricolor paulista. O volante perdeu a reta final da última temporada e ficou quase seis meses afastado.

Ceni afirmou que sua ausência no Majestoso muito se deve ao estilo de jogo necessário para enfrentar o rival. De acordo com o treinador, outros nomes eram mais adequados para a posição.

– O estilo de jogo que viemos para cá, com um volante lado a lado, o Neves e o Pablo, se encaixam melhor que o Luan. O Luan é mais para jogar atrás da defesa, defendendo a linha de zagueiros. Ele teve uma lesão séria, que não é fácil. Se for para jogar com uma linha de quatro, com um volante, o Luan é o melhor jogador que temos para isso. Mas ainda pesa para ele ainda a movimentação, coisa que sempre foi sua característica, de proteger os zagueiros e construir jogo – disse.

O técnico do São Paulo também ressaltou que torce pela melhora do jogador e que espera que ele retorne ao seu ritmo de jogo o mais rápido possível.

– Eu quero muito que ele volte a jogar e render como ele rendia. Se ele render como antes, dificilmente alguém toma o lugar dele. Mas eu preciso que ele renda. Ele tem se esforçado para isso, mas, até o momento, não aconteceu. Ele vai ter que se dedicar mais e treinar mais. Ele precisa adquirir um pouco mais de mobilidade para tomar conta do meio de campo, como ele fez nos últimos anos – destacou.

Nesta temporada, Luan esteve presente em somente seis jogos. Pode ser uma opção de Rogério Ceni para a partida desta quarta-feira (25), contra o Ayacucho. O duelo vale pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Tricolor já está classificado para as oitavas de final do continental.