Rogério Ceni assume comando do Flamengo

O ex-goleiro Rogério Ceni foi anunciado nesta terça-feira (10) como o novo técnico do Flamengo, que demitiu no dia anterior o espanhol Domènec Torrent após duas goleadas no Brasileirão.

“Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo! O treinador assinou com o Mengão e comandará o Mais Querido até dezembro de 2021. Seja bem-vindo, Ceni!”, anunciou o clube no Twitter.

O homem que detém o recorde de goleiro mais artilheiro da história do futebol, com 132 gols, deixou a direção técnica do Fortaleza na noite de segunda-feira para ingressar no atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores.

O ex-internacional brasileiro de 47 anos receberá um “Fla” bem posicionado no Brasileiro, onde é o terceiro um ponto atrás do líder Internacional, mas que, em suas duas últimas partidas, teve fortes reveses: 4-1 contra o São Paulo, e 4-0 contra o Atlético Mineiro, no domingo.

As duas derrotas provocaram a demissão do espanhol Torrent, ex-assistente técnico de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, que também conseguiu classificar o Flamengo para as oitavas da Libertadores.

Nesta fase, o atual campeão enfrentará o Racing da Argentina. O Flamengo também está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, onde enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira.

Torrent passou pouco mais de três meses no cargo, após substituir o português Jorge Jesús, agora no Benfica, que em 13 meses conquistou cinco títulos com a equipe, bem como o vice-campeonato no Mundial de Clubes.

No clube carioca, comandará um dos times mais poderosos da América do Sul, com Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Filipe Luis, Diego Ribas, Diego Alves e Pedro, além do chileno Mauricio Isla e do uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

Conta ainda com os atacantes Gabriel Barbosa “Gabigol” e Gustavo Henrique.

Ceni iniciou a carreira de técnico no São Paulo, onde desenvolveu seus 22 anos de carreira esportiva, em 2016. Desde novembro de 2017, estava no comando do Fortaleza, apesar de uma breve interrupção para comandar o Cruzeiro.

Com os leões cearenses, conquistou a Série B brasileira em 2018, além do bicampeonato cearense e de uma taça estadual.

O Fortaleza ocupa a 11a posição no Brasileirão.

raa/yow/mr/tt

Twitter