Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Um vídeo íntimo de Fabíola de Oliveira, esposa do bicheiro Rogério Andrade, vazou em 2019. As imagens mostram a mulher tendo relação sexual consensual com dois homens.

A autenticidade da gravação não havia sido comprovada até a deflagração da Operação Calígula.


+ Brasileira morre em Portugal após viajar para encontrar filha e netos
+ Clínica estética frequentada por diversas famosas é alvo de operação policial
+ Sexta-feira 13: dez curiosidades sobre o dia da má sorte

A investigação realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) incluiu uma troca de mensagens na qual identifica Jeferson Carvalho, homem de confiança de Rogério, como um dos indivíduos que aparecem no vídeo. As informações são do iG.

“Os caras querem mais o quê? Ganham dinheiro, trabalham com o p*** do Brasil, e ainda f**** a gostosa da mulher dele, a pedido do cara? Não vão largar esse emprego nunca”, escreveu Carlos Eduardo de Almeida da Silva, conhecido como Kadu, que era integrante da quadrilha que operava caça-níqueis.

Conforme investigações do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que é ligado ao MPRJ, máquinas do bingo Quebra-Mar foram apreendidas em 2018. Nessa época, o policial aposentado Ronnie Lesa – preso preventivamente por ser um dos suspeitos do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) – conseguiu um encontro com a delegada Adriana Belém.

Ela era titular da 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), para onde os caça-níqueis foram levados, e teria recebido propina para liberá-los.

Além de Adriana Belém, é alvo da ação o delegado Marcos Cipriano, que foi preso.

Homem de confiança

Jeferson Carvalho, conhecido como Feijão, é descrito nas investigações como um homem de confiança de Rogério Andrade.

Ele atuava como segurança e também tinha a carteira de trabalho assinada como assistente administrativo no escritório de Andrade, localizado em um edifício de luxo na Barra da Tijuca.

Jeferson exercia “a administração e a gestão de territórios dominados com a finalidade de exploração de jogos de azar, o que ocorre diretamente vinculado com a prática de atos de corrupção e de lavagem de capitais”, relataram as investigações.


+ ‘Comecei a me achar bonito’, diz Cauã Reymond sobre fazer terapia
+ Vídeo: Após 13 anos, mulher retira implantes dos seios e se surpreende com estado das próteses
+ 10 receitas de macarronadas fáceis e rápidas ideias para o almoço de domingo

Após a deflagração da operação, Jeferson segue foragido.

Na terça-feira (10), a Justiça do Rio determinou que o nome de Rogério Andrade fosse incluído na lista vermelha da Interpol. Segundo o juiz Bruno Monteiro Ruliere, da 1ª Vara Especializada, a medida foi tomada porque o bicheiro viajou para a cidade de San José, na Costa Rica, e não retornou ao Brasil na data prevista.