Na última terça-feira (01), o Grêmio foi superado por 3 a 2 pelo Mirassol e deu adeus à Copa do Brasil. A derrota traz um novo momento de pressão ao Tricolor Gaúcho, que tem a Série B do Campeonato Brasileiro pela frente. As informações são do GE.

Roger Machado, técnico da equipe gaúcha, admitiu um jogo instável do time e afirmou que precisa “reconstruir a autoestima” do grupo.

“Vamos ter que reconstruir a autoestima dos atletas, o que comentei ao final do jogo no vestiário. Não podemos nos habituar a perder. Esse grupo esteve já calejado, com muitos atletas participando do descenso, mas é um momento de conjuntamente estarmos juntos, porque é preciso reconstruir esse ano para que a gente faça uma competição sólida e conquiste os objetivos, que é retornar para a Série A”, disse.

“Evidente que mais um insucesso pesa. Mas precisamos sofrer hoje, amanhã e no fim de semana já temos outro jogo”, acrescentou o treinador.

Para Roger, o Grêmio esteve instável dentro da partida, sofrendo para conter os ataques do Mirassol. “Penso que sucumbimos aos momentos de pressão, que sabíamos que o adversário faz em casa. Não conseguimos controlar a bola nos cinco minutos, que teve uma pressão e resultou no gol. Pecamos em momentos que tínhamos a bola e entregamos muito rápido para o adversário. Depois, perdemos a segunda bola, tomada de decisão equivocada e o adversário parou dentro do gol. A gente fez um jogo de muita instabilidade”, concluiu.