Esportes

Roger Federer avança à terceira rodada de Wimbledon

Roger Federer se classificou nesta quinta-feira à terceira rodada de Wimbledon com uma vitória tranquila sobre o britânico Jay Clarke, número 169 do mundo, em três sets, 6-1, 7-6 (7/3), 6-2.

O suíço, segundo cabeça de chave do torneio, não tinha muito a temer diante de um tenista que disputava o torneio após receber um convite da organização. E o primeiro set confirmou essa impressão: Federer venceu em 28 minutos.

Clarke ameaçou equilibrar a partida no segundo set, levando a decisão da parcial ao tie-break, mas Federer, oito vezes campeão de Wimbledon, respondeu à altura para abrir 2-0. O terceiro set foi outro passeio do suíço.

“Ele entrou no jogo no segundo set com um saque melhor e arriscando do fundo de quadra. Mas, depois consegui quebrar seu saque e ele me ajudou com alguns erros não forçados”, analisou Federer.

Na terceira rodada, Federer enfrentará o vencedor do confronto francês entre Lucas Pouille e Grégoire Barrère.

– Kerber dá adeus –

Na chave feminina, a alemã Angelique Kerber, atual campeã de Wimbledon, foi eliminada na segunda rodada pela americana Lauren Davis.

Davis, número 95 do mundo, eliminou a quinta cabeça de chave em três sets, 2-6, 6-2, 6-1, na grama do All England Club.

Kerber, de 31 anos, que chegou em forma a Wimbledon após alcançar a final em Eastbourne, também sobre grama, acabou tendo seu pior resultado no Grand Slam britânico desde 2013, quando foi eliminada na segunda rodada.

Quem também deu adeus foi a brasileira Beatriz Haddad Maia, eliminada pela britânica Harriet Dart em três sets, 7-6, 3-6, 6-1.

Bia, de 23 anos e número 121 do mundo, havia sido responsável por uma das grandes surpresas da primeira rodada em Wimbledon ao eliminar a espanhola Garbiñe Muguruza, campeã em Londres em 2017.

Já a número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, não tomou conhecimento da belga Alison Van Uytvanck, avançando à terceira rodada com uma vitória em dois sets, 6-1, 6-3.

A próxima adversária da recém-sagrada campeã em Roland Garros será a britânica Dart.

bur-acc/dr/am

Tópicos

ATP GBR SUI tênis WTA