Depois de ver o Grêmio conseguir vencer a Ponte Preta graças a um golaço marcado por Luan apenas aos 49 minutos do segundo tempo, neste domingo, em Porto Alegre, o técnico Roger Machado exaltou a persistência do seu time na luta pelo triunfo por 1 a 0, que deixou a sua equipe empatada com o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.

O treinador destacou que o seu time não desistiu de buscar os três pontos mesmo depois de ter desperdiçado chances claras de gol. “Essa paciência, a gente tem que ter, de persistir até o final para chegar à vitória. Se ganha no primeiro e pode-se ganhar no último minuto. O que ficou (como lição) dessa partida é que a gente não aceitou o empate até o último minuto”, ressaltou o comandante.

Roger ainda reconheceu que no primeiro tempo o Grêmio teve “três ou quatro oportunidades claríssimas”, sendo pelo menos duas delas desperdiçadas pelo atacante Everton. Em um dia ruim, o jogador acabou sendo substituído e deixou o campo vaiado por parte dos torcedores do time gaúcho. Entretanto, o treinador minimizou o peso da atuação ruim do seu comandado, encarando o problema com naturalidade.

“Foi um misto de vaia e aplauso. Talvez pelas três oportunidades criadas. Não me preocupa (os gols perdidos por Everton)”, disse Roger, para mais tarde lembrar que Everton ainda é um garoto tentando se firmar na equipe. “Temos de entender que ele tem 19, 20 anos. Vai oscilar. Mas concluiu três ou quatro vezes porque esteve no jogo”, completou.

Depois deste triunfo, o Grêmio terá como próximo desafio no Brasileirão o duelo diante do Fluminense, sábado, em Volta Redonda, onde Roger não poderá contar com o atacante Luan, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no confronto em que saiu de campo como herói da vitória sobre a Ponte.