José de Abreu, que é petista roxo, chamou o vocalista da banda Ultraje a Rigor Roger de “burro”, após o cantor cometer uma gafe ao criticar o governo do presidente Lula (PT). No Twitter, Roger compartilhou uma matéria de 2021 sobre desmatamento recorde na Amazônia para criticar o atual governo. Mas, naquele ano quem estava no poder era o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do qual ele é apoiador.

+‘Efeito contágio’: conheça termo que mudou a forma da imprensa falar sobre ataques às escolas

+Vidente fala sobre futuro de Patrícia Poeta e Manoel Soares após polêmica

“Ei, Hulk, corre aqui! Olha a merda que você apoiou! Chama o Leo!”, legendou o artista no post para a chamada “desmatamento da Amazônia em março bate recorde e é o maior dos últimos seis anos”. A notícia em questão é de 9 de abril de 2021. Nos comentários, os internautas alertaram Roger sobre a gafe, e José de Abreu replicou a postagem chamando o cantor de “burro”.

Posteriormente, Roger Moreira compartilhou o print de uma chamada da Folha de S. Paulo sobre aumento no desmatamento na Amazônia e no cerrado em fevereiro de 2023, agora sim sob responsabilidade do governo Lula. Na legenda, ele escreveu palavrões e ironizou ao dizer que aqueles que criticavam Bolsonaro pela pífia gestão no combate ao desmatamento, agora não dão “nem um pio”.