Destaque da classificação do Real Madrid para a final da Champions League, o brasileiro Rodrygo Goes, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Manchester City e marcou dois gols, confirmou que Benzema lhe ofereceu a bola para cobrar o pênalti que fechou o placar em 3 a 1.

Rodrygo não aceitou o pedido do atacante francês e explicou o motivo de não ter batido o pênalti. “Karim me perguntou se eu queria bater o pênalti para fazer o hat-trick [três gols na mesma partida], mas eu sei que ele sempre treina e ele é o batedor oficial. E, claro, pela temporada que ele está fazendo, [deixar ele bater] era o mínimo que eu poderia fazer. ‘Não, você tem que bater, Karim’. Ele fez o gol e estamos na final”, contou o jogador, em entrevista ao canal do Real Madrid no YouTube.

Revelado pelo Santos, o jovem jogador ainda comentou sobre os gols que marcou na partida. “No primeiro gol, o Camavinga lança o Karim. Não sei o que eu pensei, mas eu acreditei que a bola estaria ali e antecipei o goleiro. Marcamos o primeiro e isso nos deu mais confiança. No segundo gol, o Carvajal cruza e a bola toca no Marco [Asensio]. Eu só fiz o movimento, mas a verdade é que eu nem vi a bola. Só vi quando já estava dentro do gol. Foi tudo muito rápido. Instinto de gol”, completou.