Rodríguez critica opositores que celebram ação militar dos EUA na Venezuela

CARACAS, 25 JAN (ANSA) – A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, condenou aqueles que celebram a ação militar dos Estados Unidos no país, classificando como “vergonhoso” agradecer por uma ofensiva estrangeira.   

Rodríguez fez uma referência direta à líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, que recentemente se encontrou com o presidente americano, Donald Trump, na Casa Branca. Na ocasião, Machado ofereceu a ele sua medalha do Prêmio Nobel da Paz de 2025 como gesto de gratidão pela operação que levou à captura de Nicolás Maduro.   

Durante um evento em La Guaira, a mandatária interina afirmou que a população venezuelana rejeita qualquer tipo de agressão externa e declarou que aqueles que aplaudem os bombardeios em Caracas não podem se considerar venezuelanos.   

Enquanto o regime tenta se reorganizar após a prisão de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, Trump segue negociando com Machado, embora ela esteja temporariamente excluída da gestão formal da transição política prevista para ocorrer na Venezuela.   

(ANSA).