Com apenas 12 anos, o jovem ator carioca Rodrigo Vidal já acumula um currículo expressivo no teatro, cinema e televisão. Atualmente, ele está envolvido nas filmagens do próximo longa de comédia do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, protagonizado por Leandro Hassum.
A produção acompanha a história de Leonardo (Hassum), um publicitário que, ao completar 50 anos, se vê diante de uma crise existencial. A vida estagnada e a difícil convivência com o pai aposentado tomam um rumo inesperado quando, após uma briga, Leonardo é transportado para o ano de 1986 ao encontrar uma antiga foto de infância. Lá, ele se depara com sua versão mirim e a chance de mudar o curso de sua história.
O elenco conta ainda com Tony Ramos, Regiane Alves, Mariana Santos, entre outros nomes da comédia e dramaturgia nacional.
Rodrigo Vidal dá continuidade a uma trajetória consistente. Em 2024, viveu Baruque na novela bíblica “Neemias”, da Record TV. No cinema, interpretou Plínio, irmão de Raul Seixas, no longa “Raul Seixas: Eu Sou” (O2 Filmes, 2023), e foi premiado como Melhor Ator Mirim em festivais de Nova York e Barcelona por sua atuação no curta “Pandemônio”, dirigido por Rebecca Noguchi.
Na televisão, integrou novelas como “Todas as Flores” (Globoplay, 2023), como Biel, e “Órfãos da Terra” (TV Globo, 2019), como Khaled. Entre 2015 e 2020, participou dos programas humorísticos “Zorra” e “Tá no Ar”, da TV Globo.
Nos palcos, destacou-se como Molière na peça “As Artimanhas de Molière” (2023) e participou da 1ª Mostrinha 2025 do Tablado, com as montagens “O Dragão Verde e Tribobó”, de Maria Clara Machado.