Rodrigo Simas expôs, recentemente, ser bissexual. Aos 31 anos, o ator disse se sentir “maduro e tranquilo para falar sobre isso”. No entanto, foi pressionado em muitos momentos para assumir publicamente sua orientação sexual.

Ao “Splash”, Rodrigo Simas contou não ter planejado “de contar e falar sobre nada”. “Acho cada uma tem o seu momento e falar sobre isso quando me perguntaram foi um alívio em algum lugar, um prazer enorme, um orgulho de falar quem eu sou. Eu acho que é exatamente isso, essa coisa de ter que se posicionar, quem você é, você simplesmente é”, declarou.

“Eu já fui cobrado muito e já tive muitas crises, medos em vários lugares. Falando de dez anos atrás, ainda era uma grande preocupação a carreira, se encaixar em algum lugar na heteronormatividade, essa coisa de ser considerado ‘galã'”, relatou, destacando que todas essas questões contavam muito, mas ficou “feliz de falar sobre e ser uma coisa super natural”.

O ator aproveitou, ainda, para lamentar os rótulos impostos no mundo, o preconceito, a homofobia, a bifobia e a marginalização das travestis. “Tudo isso acho que a comunidade tenta se defender muito, mas a gente tem que parar de botar como tabu”, refletiu.