Rodrigo Santoro, Juliana Caldas, Johnny Massaro e outros atores do elenco de “O Filho de Mil Homens”, da Netflix, se juntaram ao diretor Daniel Rezende para apresentar, na noite dessa segunda-feira, 27, o longa na 49ª Mostra de Internacional de Cinema, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A obra é a primeira adaptação para o cinema de um romance do escritor luso-angolano Valter Hugo Mãe, que também estava presente no evento.
+ Xuxa revive momentos nostálgicos ao lado de Angélica e Eliana no ‘Criança Esperança’
+ ‘Poderosas do Cerrado’ revela universo de luxo, poder e influência
A produção acompanha Crisóstomo (Rodrigo Santoro), um pescador solitário com o sonho de ter um filho. Sua vida muda quando ele encontra Camilo (Miguel Martines), um menino órfão que decide acolher. A dupla acaba cruzando o caminho com o casal Isaura (Rebeca Jamir), uma mulher desonrada e afundada na solidão, e Antonino (Johnny Massaro), um homem sensível e frágil. Juntos, os quatro aprendem o significado de família e o propósito de compartilhar a vida.
Segundo Santoro, o filme fala sobre a importância do afeto, o poder da escuta e “dá esperança na humanidade”. “Que [o longa] traga relações de empatia, de amor e de carinho. Que essa família seja um sentimento que a gente crie no mundo inteiro, e que a gente traga essa emoção para o mundo que a gente está precisando”, completou o diretor.
“O Filho de Mil Homens” estreia nos cinemas em 30 de outubro e chega no dia 19 de novembro ao catálogo mundial da Netflix.
#ISTOÉGENTE O longa “O Filho de Mil Homens” foi apresentado pela primeira vez ao público nesta segunda-feira, 27, na 49ª Mostra Internacional de Cinema, com a presença do elenco. pic.twitter.com/WTHsG4zqbE
— Revista ISTOÉ (@RevistaISTOE) October 28, 2025