Esportes

Rodrigo Pimpão deixa futebol árabe e acerta volta ao Botafogo

Vice-campeão carioca, o Botafogo anunciou nesta sexta-feira o retorno de um velho conhecido. O atacante Rodrigo Pimpão, que já defendeu o clube em 2015, marcando cinco gols, volta após defender o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o clube carioca, ele assinará contrato até o fim de 2017.

“Quero agradecer a todos do Botafogo, presidente, diretoria e torcida pelo carinho. Não tenho palavras para descrever a felicidade minha e da minha família de vestir novamente a camisa do Botafogo e dizer mais uma vez que fui escolhido. Espero ajudar da melhor maneira e fazer um grande ano”, comentou Pimpão.

O atacante, de 28 anos, deixou General Severiano em julho do ano passado, por cerca de R$ 1,5 milhão. No Emirates, entretanto, não conseguiu se firmar como titular e foi diversas vezes escalado como reserva. Com o clube brigando contra o rebaixamento, foi expulso na penúltima rodada do torneio, há duas semanas. O time se salvou, mas ele foi liberado para voltar ao Botafogo.

Por se tratar de uma transferência internacional, Pimpão só poderá ser inscrito na abertura da próxima janela, em 22 de junho. Até então, já terão sido jogadas 22 rodadas do Campeonato Brasileiro.