Dois jogos e duas vitórias. Esse é o retrospecto do Flamengo neste início de Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, mesmo jogando com um time praticamente inteiro de atletas oriundos da base, afinal os titulares estão de férias após a conquista do bicampeonato do Brasileiro. No começo da noite deste sábado, o time rubro-negro jogou como visitante no Maracanã e venceu pelo placar de 2 a 0 o Macaé.

Os dois gols do duelo, que garantiram a liderança isolada do Flamengo mesmo que provisória, foram do atacante Rodrigo Muniz, ambos de cabeça. Companheiro de ataque do jovem, Michael – único jogador do time principal que abdicou das férias e está atuando neste momento da competição – enalteceu o bom resultado e fez uma avaliação de si próprio.

“Daria nota 9 para o nosso jogo. Nos empenhamos bastante, tivemos muitas chances de gol. Infelizmente, não fizemos mais, mas criamos. Treinei dois dias, dei meu melhor. Não foi o que eu esperava. Mas tentei. Para mim, nota 7, por ter suado, corrido, mas faltou um gol. Agora é trabalhar”, disse o atacante em entrevista logo após o final da partida.

O técnico Maurício Souza, que também está no cargo por conta das férias de Rogério Ceni, seguiu a mesma linha e elogiou os jovens jogadores que vem dando conta do recado. O próximo desafio será no domingo, dia 14, em um clássico contra o Fluminense, também no Maracanã.

“Acho que os anos comprovam que a base do Flamengo é vencedora, traz resultados competitivos e financeiros. As jogadas que tivemos mais êxito foram de cruzamento. Mas nossa equipe foi equilibrada. Não podemos esquecer o giro do Rodrigo que protegeu e finalizou, a jogada do Pepê, o chute na trave do Gomes. É uma equipe qualificada, que entende e sabe os caminhos para chegar ao gol”, completou o comandante.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias