O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, parabenizou o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, pela vitória no pleito americano contra o presidente Donald Trump.

Pelo twitter, Maia diz que “a vitória de Biden restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias”.

Maia também fez questão de ressaltar que reforça “os laços de amizade e cooperação” entre Brasil e EUA. O presidente da Câmara se adiantou ao próprio governo Bolsonaro, que até o momento não se manifestou sobre a vitória de Biden e deve aguardar a finalização da apuração nos EUA para reconhecer a vitória do democrata.

Bolsonaro é ideologicamente alinhado com o atual presidente, Donald Trump, que se manifestou após a vitória de Biden para dizer que “a eleição ainda está longe de terminar”. Trump vem dizendo, sem provas, desde o início da apuração que os democratas estão tentando roubar as eleições, citando que os votos enviados pelos correios, apesar de serem legítimos, são ilegais.