Não é segredo para ninguém que Rodrigo Hilbert realiza diversas tarefas no seu dia a dia, inclusive a de ciclista. Como de costume, o ator desta vez procurou um novo desafio ao disputar o Brasil Ride, uma ultramaratona de moutain bike, disputada em dupla, que exige técnica e muito preparo físico.
+ Alec Baldwin pede polícia em sets de filmagem para monitorar segurança das armas
+ Adolescente é salva de sequestro após usar sinal de perigo do TikTok
+ Vídeo: Helicóptero da Globo faz pouso forçado e perde cauda; piloto reza após aterrissagem
+ Cientistas detectam água em uma galáxia muito, muito distante
O apresentador participou ao lado de Luiz Perrella, no último domingo (7), da primeira das sete etapas da prova disputada na Bahia. Na categoria Nelore, para atletas de mais de 90 kg, Hilbert conseguiu a segunda colocação entre oito duplas, com o tempo de 1h03min50s.
“Foram os 20 quilômetros mais duros da minha vida. Com meu parceiro botando um passo (ritmo) na frente foi duro. Teve horas que tive que falar ‘Perrella, segura’. Mas foi bom. Uma experiência boa. Uma pista bem técnica, para mim no caso. A gente zerou a pista toda, foi bonito. Deu para acelerar onde tinha que acelerar, e tirar o pé onde tinha que tirar”, festejou Hilbert.
Apesar da primeira etapa ter pouca quilometragem, os competidores precisaram passar por um duro trecho de escadas, o que exigiu dos ciclistas muita habilidade e técnica para descer, ainda mais do ator que estava mais habituado com o ciclismo de estrada.
Conhecido pelas inúmeras habilidades, desta vez não é o ator quem conserta sua própria bicicleta. Hilbert já participou da prova considerada a mais importante do ciclismo de estrada no Brasil, o L’Etape Brasil, evento promocional da Volta da França no País.
Nesta segunda-feira (8), a prova começa a exigiu mais dos competidores com os 132 km da segunda etapa, passando por trechos duros e de terra.