Rodrigo Garcia diz que vai “proteger SP da guerra política”

Rodrigo Garcia, vice-governador do estado de SP
Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, candidato à reeleição, disse nesta segunda-feira que sua campanha eleitoral, que começa oficialmente nesta terça-feira, 16, será pautada pelo “respeito e humildade”, pensando em levar ao eleitor propostas concretas para que o estado continue crescendo e oferecendo oportunidade para todos.

“Da minha parte, os paulistas terão aquilo que merecem: respeito e humildade. Passei por quase todas as áreas do governo, é por isso que estou aqui: pra proteger São Paulo dessa guerra política, garantir as conquistas de todos e mudar o que não funciona”, disse Rodrigo, em publicação feita no Twitter.

Rodrigo, de 48 anos, mostrou deter um extenso currículo e de contribuições para o estado e deseja colocar essas expertises a serviço dos 45 milhões de paulistas: já foi deputado estadual, deputado federal, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, ocupou cargos de secretaria de Estado, foi vice-governador por três anos e quatro meses e tomou posse como governador em abril deste ano.

O atual governador do estado lidera a coligação São Paulo Pra Frente, formada por 10 partidos políticos: PSDB, União Brasil, MDB, Podemos, Cidadania, PP, Pros, Avante, Patriota e Solidariedade. Ele tem como vice o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil). A chapa conta ainda com Edson Aparecido, do MDB, como candidato ao Senado Federal, além de centenas de candidatos a deputado estadual e deputado federal.