Esportes

Rodrigo elogia Botafogo e admite sensação ‘especial’ nesta final pelo Vasco

Depois de tanto sofrer em 2015 com mais uma queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco reagiu rápido e pode coroar este ressurgimento neste domingo. A equipe fará o segundo jogo da final do Campeonato Carioca diante do Botafogo, no Maracanã, e após ter vencido o primeiro por 1 a 0, depende apenas de um empate para ser campeão de forma invicta.

“Não pensamos em quebrar recordes. Vivemos muito o presente, o próximo adversário. Estamos jogando bem por não pensar no próximo jogo. Não passa pela nossa cabeça o futuro, até porque temos um adversário complicado. O Botafogo é um time que nos deu problema, o mais duro que enfrentamos até agora. Joga de uma forma muito parecida com a nossa. É nisso que estamos pensando nesse momento, pois tivemos dificuldades no jogo passado”, admitiu o zagueiro Rodrigo nesta quinta-feira.

Capitão e um dos mais veteranos do elenco, Rodrigo se tornou símbolo deste Vasco, seja pelas polêmicas dentro e fora de campo ou pela postura de líder. E justamente por levar a faixa de capitão, o jogador de 35 anos admitiu que esta decisão com o Botafogo tem um sabor especial para ele.

“Por ser capitão, estou sentindo algo especial. A semana é diferente e a responsabilidade também. É um título que, se acontecer, será marcante para mim e para o clube. Muitas vezes fui campeão estadual, mas nunca levantei a taça. Eu espero poder fazer isso no fim de semana. Estamos trabalhando bastante para que isso aconteça”, disse.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel