Nesta quinta-feira (05), o grupo Record anunciou por meio de uma nota  que o comentarista escritor Rodrigo Constantino não faz mais parte da empresa, onde ele era colaborador do site R7 e fazia comentários na Record News.

“O Grupo Record vem a público informar que dispensou o jornalista Rodrigo Constantino de suas funções no portal R7 e na Record News. A decisão foi tomada em virtude das posições que o profissional assumiu publicamente sobre violência contra a mulher, em canais que não têm nenhuma vinculação com nossas plataformas”, disse o comunicado da Record.

O motivo do desligamento trata-se das polêmicas declarações de Rodrigo sobre o caso da jovem Mariana Ferrer, que foi vítima de estupro em uma casa noturna de Jurerê Internacional, Santa Catarina. Durante uma transmissão ao vivo, Constantino declarou que, se sua filha sofresse um abuso sexual assim como Ferrer, ele não denunciaria o homem e a deixaria de castigo.

Após o pronunciamento do grupo Record sobre o caso, Rodrigo Constantino fez um post em seu perfil no Twitter: “A Record foi mais um veículo que não aguentou a pressão. O departamento comercial pede ‘arrego’, pois recebe pressão de fora, dos chacais e hienas organizados, dos ‘gigantes adormecidos’. Sim, perdi mais um espaço, mas sigo com minha total independência e com minha integridade”.

Vale ressaltar que na última quarta-feira (04), a Jovem Pan também desligou Constantino através de uma nota oficial: “Diante do ocorrido nesta quarta-feira em uma live independente promovida fora de nossas plataformas por um de nossos comentaristas, o Grupo Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais. Em consequência do episódio, na tarde desta quarta-feira (4/11) Rodrigo Constantino foi desligado de nosso quadro de comentaristas”.

Veja o comunicado do grupo Record sobre a demissão de Rodrigo Constantino:

Reprodução grupo Record