Autor da assistência para Pedro na vitória do Flamengo sobre o Athletico, na última quarta-feira, Rodinei foi o convidado da vez no programa “Resenha do Craque”, da FlaTV+. Além de rever os lances da partida, o lateral-direito comentou sobre o momento pessoal e destacou a importância de Dorival Júnior para a evolução recente.


+ Ladrões descobrem que roubaram mulher de Marcola e devolvem celular e PIX
+ Britânicos do Neolítico usavam cristais de rocha raros para marcar locais de sepultamento

– O Dorival me dá toda a liberdade quando eu pego a bola. Ele sabe que eu sou um jogador que gosta de ir para o 1×1, de ir para o drible. Então, ele não me inibe de fazer isso. Ele fala: “Quando você pegar a bola, pode arrastar por dentro, pode dar tapa por fora, tabela com o Ribeiro, tabela com o Gabi, tenta achar o Arrascaeta por dentro…” Quando o treinador dá essa liberdade, o jogador se solta e se sente confortável dentro de campo. O time está bem encaixado, Dorival tem feito um excelente trabalho e isso tem me dado confiança.

Na entrevista, Rodinei destacou a parceria com quatro companheiros do elenco rubro-negro. Primeiro, ele falou sobre Everton Ribeiro e Gabigol, que atuam com ele pelo lado direito do ataque:


– Eu jogo há muito tempo junto com o Everton (Ribeiro). É um cara extremamente inteligente, é muito fácil jogar com ele. Antes dos jogos, a gente sempre se fala para combinar algumas jogadas. Tem que ter esse entrosamento. O Gabi também é um jogador sensacional. Sempre quando (a bola) cai ali, fica eu, o Everton e o Gabi para fazer aquela trinca pela direita.

Em seguida, o lateral-direito também comentou sobre a relação com Vidal e David Luiz. Ele revelou que o volante tem pego no pé nos treinamentos para ajudá-lo em algumas situações e que o zagueiro é um dos seus melhores amigos no elenco.


+ Americana tem relação sexual com ex-aluno e só descobre quem ele é na manhã seguinte
+ “Superterra” é encontrada a apenas 37 anos-luz do nosso planeta


– Faltam até palavras para eu falar de jogadores como esses, o Vidal e o David (Luiz), que ganharam tudo na Europa e são consagrados. Quando o Vidal chega no Rio e começa a me dar moral, é gratificante para mim. Eu já o respeitava muito e agora é um cara com quem eu estou no dia a dia, aprendendo com ele. Ele também tem pego no meu pé às vezes em treinamentos, mas sempre para ajudar.

– O David Luiz… Sem palavras para ele. É um cara que agradeço todos os dias por ter se tornado um amigo, não só dentro de campo como fora. Três, quatro vezes por semana, eu estou lá na casa dele, na resenha. A gente conversa sobre futebol e vê os jogos juntos. É um cara que, quando está do meu lado dentro de campo, fala os 90 minutos comigo, me ajudando. Eu só tenho a agradecer.


O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h, em duelo decisivo pelo Brasileirão. Na vice-liderança, a equipe encara o líder Palmeiras, no Allianz Parque, e busca diminuir a diferença atual de nove pontos para o rival.