Rodeio de Barretos 2025 terá experiências imersivas e tecnologia inédita

Henko Produções estreia novo conceito de estrutura e impacto visual em uma das principais festas sertaneja do Brasil

Alisson Demetrio
Festa do Peão de Barretos é uma das mais tradicionais de São Paulo Foto: Alisson Demetrio

A cidade de Barretos se prepara para mais uma edição histórica de seu tradicional rodeio, reconhecido como o maior evento sertanejo do planeta, trata-se da Festa do Peão de Barretos. Em 2025, a festa será realizada entre os dias 21 e 31 de agosto, e ainda ganha um reforço inédito com a chegada da Henko Produções, que promete transformar a experiência do público por meio de tecnologia de última geração e instalações imersivas.

No ano passado, o evento atraiu cerca de 900 mil pessoas à cidade e movimentou R$ 395 milhões em turismo, segundo dados do Governo do Estado de São Paulo.

Com uma média de seis dias de permanência por visitante, o evento reforça a importância econômica e cultural de Barretos, que se transforma todos os anos no principal destino da música e da cultura sertaneja do País.

Para esse ano, a Henko inicia uma nova montagem, de um projeto ambicioso, e que conta com mais de 2.500 metros de de painéis de LED, além de um novo conceito que une estrutura, hospitalidade e impacto visual. A proposta é criar um modelo de negócios inédito no país, voltado à integração completa entre experiência e tecnologia em grandes eventos.

“Estamos começando esta semana a montagem de um novo conceito em Barretos, que vai transformar a forma de pensar e produzir eventos no Brasil. Não se trata apenas de LED, mas de criar experiências imersivas, inesquecíveis”, afirma Alexandre Henko, fundador da Henko Produções.

Entre os nomes já confirmados para a edição de 2025 estão Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Chitãozinho & Xororó, Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone, entre outros, reforçando ainda mais o peso e a importância da festa, que celebra seus 70 anos em grande estilo.

Fundada em São Paulo, a Henko se destacou nos últimos anos por assinar projetos de alto impacto em eventos nacionais e internacionais. Entre os destaques estão a Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde a empresa foi responsável por toda a estrutura de tecnologia visual do espaço oficial brasileiro, além da Casa Flamengo e Casa Palmeiras, nos Estados Unidos.

“A Henko nasceu de um sonho que começou há 17 anos. Eu queria levar emoção por meio do LED, da imagem, da inovação. Estar presente nos Jogos Olímpicos, em Paris, levando o melhor da nossa tecnologia para representar o Brasil, foi viver esse sonho realizado”, completa Alexandre.

A empresa também atua com destaque em grandes festivais, como o Caldas Country, o Jaguariúna Rodeo Festival e o Carnaval de São Paulo, com presença nos camarotes Brahma, ESSEPÊ e Anhembi. Fora do eixo dos grandes eventos, a Henko tem levado sua expertise a negócios locais, aplicando tecnologia de painéis de LED para valorizar comércios e aumentar o impacto visual em ambientes internos e externos.

À frente da expansão estratégica do grupo está a CEO Marianne Henko, que comanda parcerias com marcas globais no setor esportivo e soluções de hospitalidade premium em grandes arenas.

“Acreditamos em parcerias sólidas, tecnologia de ponta e experiências que fogem do óbvio. Nosso grupo cresce com propósito, entregando inovação para grandes palcos e conforto premium para quem vive esses momentos”, destaca Marianne.

Com o projeto em Barretos, a Henko Produções reforça sua missão de iluminar caminhos e criar experiências inesquecíveis por meio da tecnologia – agora no coração da cultura sertaneja brasileira.