O Uruguai tentará conquistar o inédito título mundial sub-20 diante da Itália, neste domingo, em decisão marcada para La Plata, na Argentina. Para que todos os torcedores do país emanem energias positivas aos garotos, a Mesa Executiva da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) resolveu adiar a segunda rodada do campeonato nacional, agendada entre sábado e segunda-feira.

“Domingo, todos juntos por um sonho”, agradeceu o apoio a seleção uruguaia em suas redes oficiais, após a dura classificação á decisão, com vitória por 1 a 0 diante de Israel, algoz do Brasil, nas semifinais. A Itália passou pela Coreia do Sul com triunfo mais tranquilo, por 2 a 0.

Todos ingressos disponíveis para a torcida uruguaia já foram vendidos para a decisão. A AUF tentou aumentar a carga para o jogo marcado para o Esta´Dio ÙNico Diego Armando Maradona, mas não obteve sucesso. A decisão ocorre às 18 horas, de Brasília, e terá um campeão inédito.

“Independentemente do que aconteça no domingo, a seleção sub-20 já ganhou o coração de todos e na quarta-feira devemos fazer uma grande festa para recebê-los”, anunciou a AUF, pedindo que os uruguaios estejam presentes no amistoso do time principal com a Nicaraguá, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Campeões ou segundo colocados, os garotos dirigidos por Marcelo Broli na seleção sub-20 estarão no estádio antes do início do amistoso que marca a estreia do técnico Marcelo Bielsa no comanda da equipe celeste.