Se o confronto com o Atlético-MG era decisivo para as pretensões do São Paulo em chegar diretamente na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, além do empate em 2 a 2 a combinação de resultados complicou as coisas para a o Tricolor nessas três partidas restantes do Campeonato Brasileiro.



Veja também


O Tricolor chegou aos 51 pontos. Se manteve na oitava colocação. Segue um ponto atrás do Galo, que também segue em sétimo.

O problema (para ambos) é que a distância para o G-6, que rende a esperada vaga na fase mais avançada da Liberta, aumentou.

Todos os três times que ocupam os postos entre o quarto e o sexto lugar venceram (Fluminense, Corinthians e Athletico-PR). O Furacão, que ocupa esse sexto posto, está com 54 pontos, dois à frente do Galo, três do Tricolor.

Para passar o time carioca e o rival carioca, impossível. O São Paulo está há dez pontos da dupla. Não tem mais como passar com os três jogos restantes. O foco é todo em cima do Furacão.

Missão difícil. Segundo o site ‘InfoBola‘, o São Paulo tem apenas 9% de chances de se classificar direto pela fase de grupos. O ‘Chance de Bola‘ dá 7,3%.

O problema para o Tricolor é a ascensão de quem está atrás. O América-MG também venceu na rodada. E chegou aos 49 pontos, dois do Tricolor. Mesmo derrotados, Fortaleza e Botafogo continuam no páreo, com 48 e 47 pontos, respectivamente.

No total, o São Paulo tem 57,7% de chances de jogar a Libertadores, segundo o Chance de Gol. Com dois jogos ainda a fazer fora de casa.

JOGOS A FAZER DO SÃO PAULO

Fluminense – fora – 5/11
Internacional – casa – 8/11
Goiás – fora – 13/11