O lendário campeão australiano Rod Laver afirmou nesta quinta-feira que uma suspensão do circuito ATP de Nick Kyrgios por má conduta seria “talvez a única resposta” ao comportamento polêmico do compatriota, investigado pelas autoridades do tênis.

“Tudo que tentaram até hoje não funcionou, então a suspensão talvez seja a única resposta”, declarou Rod Laver, 11 vezes campeão de Grand Slams, ao jornal The Sydney Morning Herald. “Eu não acho que ele tenha aprendido algo com o passado”.

Famoso por suas crises de raiva e declarações polêmicas, Kyrgios está sendo investigado por ter chamado o circuito ATP de “corrupto”, na semana passada durante a primeira semana de disputa do US Open.

Esta declaração, que o tenista de 24 anos tentou amenizar em seguida, foi resposta à multa de 113.000 dólares que recebeu da ATP por suas atitudes durante o Masters 1000 de Cincinnati, em agosto.

No torneio pré-US Open, Kyrgios quebrou duas raquetes e chamou o árbitro da partida de “babaca”, além de ter sido multado por deixar a quadra sem autorização e conduta antidesportiva.

“Ele (Kyrgios) poderia ainda set ornar um grande campeão com sua talento no saque e de jogo. Mas seu cérebro vem jogando contra por enquanto”, lamentou Laver.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

mp/hr/dh/am


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias