“O Rock in Rio atrai milhares de turistas de outros estados e do exterior, e gera inúmeras oportunidades de emprego. Isso resulta na dinamização da nossa economia”, disse o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão.
A rede hoteleira do Rio também comemora: deve ultrapassar os 80% de ocupação durante o evento, segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município. Os bairros de Ipanema e Leblon são os mais procurados pelos turistas, chegando a 88% das reservas na primeira semana do festival. Já para a segunda semana do evento, a previsão é de média de 84% de ocupação da rede hoteleira na capital.
Ainda segundo o sindicato, a maioria dos turistas que vai se hospedar na cidade é formada de brasileiros, dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Já na lista dos visitantes de origem estrangeira, os americanos estão no topo, seguidos por argentinos e franceses.