O zagueiro Robson Bambu foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-feira (28). Emprestado pelo Nice, da França, o jogador concedeu entrevista coletiva e ressaltou estar feliz no seu retorno ao Brasil e disse estar preparado para atuar no alvinegro paulista.

No entanto, o zagueiro disse em dado momento da coletiva que sempre foi seu sonho jogar na Europa e que usou o temor “passo atrás” para também explicar seu retorno para o País.

“Estou perto da minha família. Sempre tive o sonho de jogar no futebol europeu, não é um sonho só meu, mas de tantos outros jovens. Sempre quando a gente acaba dando esse passo atrás, muitas das vezes a gente pensa e passa muitas coisas na nossa cabeça, mas estou tranquilo em relação a isso. O mais importante é estar feliz com a decisão que tomei, estou feliz de estar perto da minha família. Fui abraçado aqui e vou encarar essa aventura da melhor maneira possível”, afirmou o jogador.

A expressão usada pelo jogador na coletiva foi criticada por alguns torcedores do Corinthians nas redes sociais. Apesar disso, o zagueiro agradeceu a oportunidade no clube paulista, pois estava sem jogar. Com contrato até o fim deste ano com o timão, Robson tem vínculo com o clube francês até 2025 e espera recuperar espaço após sofrer grave lesão.

“O Corinthians é uma instituição que eu respeito muito e estou muito feliz de estar aqui. Às vezes passamos por momentos difíceis na carreira, eu estava sem jogar, e o Corinthians me deu essa oportunidade. Vou tentar retribuir e dar o meu melhor. Estou muito feliz”, disse o atleta em um outro trecho da entrevista coletiva.