Robson Conceição anunciou em suas redes sociais o novo adversário para dia 31, em Las Vegas. Trata-se do norte-americano Luis Coria. Rival tem 22 anos e um cartel de 12 vitórias, com sete nocautes, e duas derrotas. Ele vai substituir o compatriota Adam Lopez, que, segundo o técnico Luis Dórea não aceitou o combate.

“Confirmado! Em 31 de outubro de 2020, eu estarei enfrentando o americano Luís Coria (12V e 3D), na minha 15ª luta profissional, no MGM Grand Las Vegas, Nevada, Estados Unidos”, escreveu Robson, campeão olímpico nos Jogos do Rio, em 2016.

Em caso de vitória, Robson tem chances de entrar no ranking mundial das principais organizações que dirigem o boxe internacional.

O pugilista baiano vai fazer uma das preliminares da noite em que o japonês Naoya Inoue vai defender os títulos unificados dos pesos galos, frente a Jason Moloney. Robson soma 14 vitórias, com sete nocautes. Sua última luta foi em 29 de agosto, quando venceu o compatriota Eduardo Reis, por nocaute, no segundo assalto.