Nesta segunda-feira (23), o repórter fotográfico Roberto Stuckert, de 78 anos, morreu às 01h25, vítima de uma insuficiência cardíaca. O homem já foi fotógrafo oficial do ex-presidente João Figueiredo e passou por diversos veículos de imprensa do Brasil.
Aos 16 anos, Roberto começou na carreira de fotógrafo cobrindo esportes, no Diário Carioca. De lá, ele passou pelas redações da Sucursal da Folha do Diário, em Brasília, Manchete, Jornal Diário Carioca, Jornal do Brasil, Jornal de Brasília, Associated Press e Folha de S.Paulo.
Ricardo Stuckert, filho de Roberto e fotógrafo oficial da Presidência da República no governo Lula, homenageou os pais nas redes sociais.
“A fotografia é a memória, é a lembrança. E agora, vendo esta foto, me deu uma saudade imensa de ter você aqui, mas também tive um sentimento de imensa gratidão por ter tido um pai como você, pelos meus filhos terem convivido com um avô maravilhoso como você foi. Eu tive de você tudo que um filho mais precisa: amor e afeto. Obrigado, pai!”, dizia um trecho da mensagem de Ricardo para Roberto.
https://www.instagram.com/p/CS7EPGXlrfu/?utm_source=ig_web_copy_link