Roberto Natel desistiu de ser candidato à presidência do São Paulo. Ele tinha se lançado para o pleito marcado para abril, mas após perder um pouco de apoio com grupos de oposição, optou por sair da disputa e agora vai apoiar o atual mandatário, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, que busca a reeleição.

O dirigente tinha costurado uma aliança com parte dos grupos oposicionistas e sabia que contava com o apoio de alguns membros da situação. Mas quando viu o lançamento da candidatura de José Eduardo Mesquita Pimenta pela oposição, preferiu sair do pleito e vai seguir o apoio de seu grupo, o Legenda.

Um dos motivos da desistência de Natel é que Abílio Diniz, que apoia a candidatura de Pimenta, gostaria de ver o retorno de Alexandre Bourgeois, que já foi CEO do clube. Segundo disse a interlocutores, não é cabível o retorno ao time de uma pessoa que mantém ação trabalhista contra o São Paulo – Bourgeois cobra direitos trabalhistas na Justiça.

Apesar da saída da disputa eleitoral, que deve ser realizada na segunda quinzena de abril, Natel não definiu ainda como será sua participação em um eventual mandato de Leco. No momento ele não articulou ser vice do dirigente e garante que vai depender de uma série de acertos. O que se sabe é que, no formato da atual gestão, ele não topa, até porque estava na diretoria e saiu.