ROMA, 17 MAI (ANSA) – O técnico Roberto Mancini estendeu nesta segunda-feira (17) seu contrato com a seleção da Itália até o ano de 2026.   

A renovação de Mancini chega poucos dias antes dos amistosos contra San Marino e República Tcheca, que estão marcados para 28 de maio e 4 de junho, respectivamente.   

O presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, garantiu que Mancini permanecerá no comando até o Mundial de 2026, que será nos Estados Unidos, México e Canadá.   

“Queríamos dar continuidade ao nosso trabalho. Mancini vem trabalhando de forma brilhante há dois anos e seguir em frente neste projeto foi um dever de respeito à federação e aos torcedores”, declarou Gravina.   

Sob o comando de Mancini, a Azzurra venceu 21 partidas, empatou sete e perdeu somente duas. Os italianos ainda se garantiram na próxima edição da Eurocopa e lideram sua chave nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.   

A última derrota da Itália foi no dia 10 de setembro de 2018 contra Portugal, pela Liga das Nações da Uefa. Além disso, a Azzurra vem de uma série de seis vitórias consecutivas.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Com passagens por Lazio, Fiorentina, Inter de Milão, Manchester City e Zenit, Mancini chegou em um dos momentos mais delicados da história da seleção tetracampeã mundial. No entanto, conseguiu transformar uma geração promissora em um time competitivo e vem cumprindo a tarefa que foi dada em sua chegada. (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias