ROMA, 6 DEZ (ANSA) – O técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, negou os rumores de que estaria negociando um acordo para treinar um clube da Premier League e afirmou que seu foco é conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar.   

“Um acordo verbal com um clube da Premier League? Isso não é verdade. O meu objetivo é chegar ao Mundial e poder vencê-lo”, afirmou o treinador da Azzurra nesta segunda-feira (6), na apresentação do livro Photoansa 2021, no museu Maxxi de Roma.   

Na última semana, o jornal “Telegraph” revelou que Mancini estaria entre os candidatos para assumir o comando do Manchester United na próxima temporada, depois do trabalho do interino Ralf Rangnick.   

Segundo o jornal britânico, os dirigentes do Manchester United acreditam até que a não classificação da Itália para a Copa pode ajudar na contratação do treinador.   

Atual campeã europeia, a Itália terá de disputar a repescagem para chegar à Copa do Mundo na chave de Portugal. Com isso, entre a tetracampeã do mundo e a seleção de Cristiano Ronaldo, pelo menos uma das duas ficará de fora do próximo Mundial.   

“Embora as coisas não tenham corrido muito bem no grupo, temos que aceitar, arregaçar as mangas e começar de novo. Ainda temos possibilidades. Claro que não foi um grande sorteio, mas somos campeões europeus e podemos seguir em frente para vencer o primeiro jogo para então jogar a final do playoff”, ressaltou Mancini.   

Os jogos da repescagem serão disputados em março: serão 12 seleções em busca de três vagas, com semifinal e final em jogo único.   

Nas semi, a Itália vai pegar a Macedônia do Norte em casa, enquanto Portugal recebe a Turquia. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentarão na final para decidir uma das vagas na Copa. (ANSA)