Quase um ano após ser demitido da Internazionale, o técnico Roberto Mancini encontrou um novo clube. Trata-se do Zenit, da Rússia, que anunciou sua contratação nesta quinta-feira. O contrato será válido por três anos.

“Roberto Mancini é o novo técnico do Zenit”, anunciou o clube de São Petersburgo em seu site oficial. “O técnico italiano aceitou um contrato de três anos, com opção de renovação para mais dois.”

Feliz em assumir um novo clube após ser demitido da Inter de Milão, em agosto do ano passado, nas vésperas do início do Campeonato Italiano, Mancini comentou que terá pela frente uma “nova aventura”.

“Estou muito honrado de ter sido escolhido como treinador”, afirmou Mancini, que será o substituto do romeno Mircea Lucescu, demitido após deixar o Zenit apenas na terceira posição do Campeonato Russo. “Minha expectativa é só uma: vencer, vencer e vencer. Mas, para isto, teremos de trabalhar muito.”

Ex-jogador da seleção italiana e campeão inglês com o Manchester City, além de ter importantes passagens por Fiorentina, Lazio e pela própria Inter de Milão, onde foi tricampeão italiano anteriormente, Mancini deve assumir em 13 de junho o Zenit, que teve o meia Giuliano, constantemente convocado por Tite para a seleção brasileira, como um dos grandes destaques da temporada.