Roberto Mancini é anunciado como novo técnico do Al-Sadd

ROMA, 13 NOV (ANSA) – Pouco mais de um ano depois de ter saído da seleção da Arábia Saudita, o italiano Roberto Mancini foi anunciado nesta quinta-feira (13) como novo técnico do Al-Sadd, clube mais vitorioso do Catar.   

O ex-treinador da Itália, que levou a Azzurra ao título da Eurocopa de 2020, foi cogitado para um possível retorno à Série A, mas resolveu ficar no Oriente Médio. Caso ele cumpra integralmente seu contrato, Mancini poderá embolsar mais de 20 milhões de euros em salários ao longo de dois anos e meio.   

Mancini será auxiliado em sua nova aventura em Doha pelo ex-lateral brasileiro César, que jogou por Bologna, Internazionale e Lazio na Itália, e pelo ex-centroavante Massimo Maccarone, ídolo do Empoli e do Middlesbrough.   

O treinador voltará a trabalhar em um clube depois de sete anos focado apenas em seleções. A última equipe de Mancini havia sido o Zenit, da Rússia, em 2018.   

O italiano, que assumirá o cargo deixado pelo espanhol Félix Sánchez, terá o desafio de melhorar os resultados do Al-Sadd do atual campeão da Q-League, que ocupa a modesta sexta posição, com apenas 14 pontos, oito atrás do líder Al-Gharafa. (ANSA).