Roberto Mancini afirma que seu futuro segue em aberto

ROMA, 9 ABR (ANSA) – Sem clube desde que foi despedido da seleção da Arábia Saudita, o treinador italiano Roberto Mancini garantiu nesta quarta-feira (9) que não terá nenhuma função oficial na Sampdoria.   

O comandante de 60 anos, um dos maiores ídolos da história da equipe genovesa, foi anunciado como novo diretor técnico dos blucerchiati, que lutam contra o rebaixamento na Série B. Apesar disso, o ex-jogador declarou que seu futuro segue em aberto.   

“Não terei nenhuma função oficial na Sampdoria. O meu futuro ainda está para ser escrito, todos os dias estou [sendo especulado] em algum banco, é um pouco como na política. Existem muitas equipes importantes na Europa, vamos ver”, avaliou Mancini em entrevista ao Tg1.   

De acordo com o site Goal, alguns intermediários teriam oferecido o ex-treinador da Itália para liderar a seleção brasileira, que procura um novo técnico após a demissão de Dorival Júnior.   

O portal ainda mencionou que o nome de Mancini está sendo avaliado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que parece decidida a apostar em um treinador estrangeiro pela primeira vez. (ANSA).