Na manhã desta quinta-feira, dia 30, Roberto Kovalick se despediu do ‘Hora 1’, após seis anos à frente do telejornal que abre a programação diária de notícias da TV Globo. No final do jornal, Kovalick recebeu Tiago Scheuer, que assume oficialmente a apresentação do ‘H1’ a partir desta sexta-feira, dia 31.
+ Mudanças na apresentação de telejornais da Globo começam nesta semana; saiba quando
Na TV Globo desde 2011, Tiago Scheuer participou como repórter de coberturas importantes em São Paulo, como os protestos de 2013, a chacina de Osasco e o ataque a uma escola em Suzano, e as consequências do temporal que isolou São Sebastião, no litoral norte, em 2023. Se destacou por participações ao vivo, seja acompanhando os peregrinos até Aparecida, ou experimentando esportes radicais.
Além disso, cobriu desfiles de escolas de samba, diversas edições dos festivais de música Lollapalooza e The Town e fez reportagens para o ‘Fantástico’ e para o ‘Globo Repórter’. Apresentou a previsão do tempo em jornais locais e de rede, antes de chegar ao ‘Bom Dia SP’, onde esteve até agora ao lado de Sabina Simonato, informando a população em tempo real sobre a mobilidade e previsão do tempo da maior região metropolitana do Brasil. A partir de sexta-feira, 31, essa função no ‘Bom Dia SP’ passa a ser de Marcelo Pereira.
“Não poderia estar mais feliz em assumir a missão de dar bom dia aos brasileiros com as principais notícias do momento no telejornal que abre a nossa programação. O ‘Hora 1’ é aquele companheiro fiel de todo início de manhã para quem acorda cedo e quer saber como o Brasil e o mundo também estão acordando”, conta o novo apresentador Tiago Scheuer.
“Para mim, é uma grande responsabilidade continuar o legado desse jornal que há mais de dez anos informa de uma maneira dinâmica, conversada e com muita credibilidade. Estou ansioso e, ao mesmo tempo, tranquilo com esse desafio porque, ao meu lado, tem uma equipe incrível e engajada, sempre atenta a tudo: da previsão do tempo ao esporte, dos bastidores da política nacional ao que acontece do outro lado mundo”, segue.
“O ‘Hora 1’ está sempre em movimento, sendo plural e cheio de sotaques reunidos num grande bate-papo enquanto o dia está só começando”, finaliza Tiago.
)