O ex-deputado federal Roberto Jefferson pagou R$ 39,5 mil como multa para consertar a viatura da Polícia Federal acertada por tiros. O caso aconteceu em outubro de 2022. 

No começo do mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o pagamento do valor para o conserto do veículo atingido por Jefferson. O valor, segundo a defesa, foi pago no dia 9 de julho. 

Roberto Jefferson atirou ao menos 42 vezes contra a viatura da PF quando foi preso em outubro de 2022, em Comendador Levy Gasparian (RJ). Na época, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão dele por desrespeito a medidas cautelares após ter ofendido a ministra Carmen Lúcia. Ele foi inocentado pelo crime. 

Além dos tiros, Jefferson jogou granadas contra os agentes. Dois deles ficaram feridos. Após o caso, o ex-deputado passou a responder por tentativa de homicídio. 

Atualmente, Roberto Jefferson está internado sob custódia no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O STF chegou a pedir informações sobre o estado de saúde do ex-deputado, mas ainda não há previsão de alta.