Roberto Jefferson é denunciado pelo MPF por tentativa de homicídio

Roberto Jefferson é denunciado pelo MPF por tentativa de homicídio

O ex-deputado Roberto Jefferson foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), nesta quarta-feira (7), ainda por conta do ataque a tiros contra policiais federais. Na ocasião, no último dia 23 de outubro, os agentes foram cumprir uma ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ao chegar na casa do ex-parlamentar em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, Roberto recebeu os policiais com tiros de fuzil.

Em depoimento, Jefferson revelou ter disparado cerca de 50 tiros, além de atirar granadas. Nesse sentido, os procuradores da República Charles Stevan da Mota Pessoa e Vanessa Seguezzi foram os responsáveis por denunciar o ex-deputado por tentativa de homicídio, conforme apuração do portal G1.

Jefferson já havia sido indiciado pela tentativa de homicídio de quatro policiais federais. A prisão determinada pelo ministro do STF ocorreu após o ex-deputado desobedecer uma série de medidas impostas em sua prisão domiciliar. Roberto a reclusão domiciliar por inquérito sobre uma organização criminosa que atentou contra o Estado Democrático de Direito.