O ex-deputado Roberto Jefferson disparou uma série de ofensas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante uma entrevista ao canal bolsonarista “Questione-se”. No vídeo divulgado na segunda-feira (20), o ex-parlamentar diz que os magistrados são “sodomitas”. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Para Roberto Jefferson, os ministros da Corte são “monturo de lixo”. Ele afirma ainda que se as reuniões reservada do Supremo fossem divulgadas o povo “vomitaria”. Em seguida, diz que os ministros, com exceção das mulheres, são “homens de pouca estatura jurídica e moral, lobistas”, indicados por empreiteiras, bancos, pela TV Globo e por “partidos comunistas”.

O presidente do PTB também faz ataques individuais aos ministros. Chega a chamar o ministro Edson Fachin de “Cármem Miranda”, o ministro Luís Roberto Barroso de “Lulu Boca de Veludo”, o ministro Gilmar Mendes de “Sapão” e o futuro presidente do STF, Luiz Fux, de “Beija Pé”.

Atual aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jefferson é investigado no inquérito que corre no Supremo contra atos antidemocráticos. Ele foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes.

https://youtu.be/Za0fC5OauLA?t=1200