Por Carolina Freitas, da Coluna do Mazzini

O estado de saúde do ex-deputado federal Roberto Jefferson é crítico, de acordo com boletim médico da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária: Jefferson encontra-se com “quadro de confusão mental, escala de coma de Glasgow 14 e relata ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade (alucinação auditiva)”.

O boletim geral da SEAP também menciona que Jefferson incida ter “desidratação, recusa alimentar, acianótico, eupneico, anictérico e hipocorado. Além de presentar hematoma na região frontal esquerda”.

O ex-deputado está pesando apenas 57,5kg, enquanto que em novembro de 2022 estava com 74kg. O laudo médico indica que Jefferson precisa de avaliação tomográfica de crânio e avaliação neurocirúrgica devido a possível traumatismo craniano decorrente de queda que sofreu na última sexta-feira (2).

Além disso, deve realizar exames de rastreio para recidiva de neoplasias. Jefferson foi transferido para o Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após autorização do ministro Alexandre de Moraes. Exames realizados ontem, 4, no hospital do Rio, descartaram qualquer lesão cerebral.