18/04/2022 - 9:11
Com uma sólida jornada de 35 anos no marketing, Roberto Castello Branco já trabalhou na criação e desenvolvimento de campanhas de impacto para grandes empresas sediadas no Brasil e atua também com o gerenciamento de reputação online.
Em sua carteira de clientes fiéis, estão as gigantes Coca-Cola, Bob’s, LOreal, Shell, Souza Cruz, Johnson & Johnson, além de empresas do ramo do cinema, uma pequena parcela das entidades que o marketeiro conquistou ao longo de muitos anos.
Esse sucesso, no entanto, veio através de muito trabalho e estudo. Castello Branco precisou se dedicar a estudar alguns conceitos essenciais para a sua atividade, com foco especial no marketing promocional.
Em meio a todo esse conhecimento adquirido, o empresário dominou o mercado latino-americano e, devido ao que ele chama de um “cansaço cívico do Brasil”, pela insegurança e outros quesitos, e pela vontade de desbravar outros mercados, ele então se muda para Miami, nos Estados Unidos, onde hoje lidera uma equipe multicultural, que envolve pessoas de seis nacionalidades diferentes, o que proporciona resultados diversificados dentro do negócio.
Roberto diz que o segredo do seu sucesso é simples: “visão criativa com resultados e marketing de alta qualidade”. Além disso, o brasileiro alia muito talento, ousadia e investimentos, ingredientes que o levaram a construir seu nome na América Latina.
Movido por uma constante inquietação de fazer sempre mais, o marketeiro agrega a sua trajetória o desenvolvimento de diversos eventos, feiras e congressos corporativos.
Para conquistar os diversos clientes que hoje possui, Castello Branco utilizou uma das estratégias mais antigas do mundo dos negócios: a “boca a boca”. Através dessa interação e das indicações que recebia, além dos pedidos cada vez mais voltados ao desenvolvimento da imagem de empresas e personalidades, Roberto pode criar a Silicon Minds.
A empresa, sediada nos EUA, composta por sócios brasileiros, é especialista em construir a melhor reputação online possível para os contratantes e, para alcançar 100% da aprovação dos clientes, agrega uma equipe de colaboradores altamente capacitada e utiliza alta tecnologia para blindar efeitos negativos que a internet possa vir a causar na imagem de empresas e personalidades, com total segurança, sigilo e proteção.
A Silicon Minds cuida para afastar links negativos, garantir a relevância de assuntos positivos e blindar digitalmente os assuntos negativos futuros relacionados aos seus mais de 280 clientes já alcançados, com mais de 535 projetos desenvolvidos, onde 60% desse público é brasileiro, o que demonstra a “tropicalização” dos valores cobrados pelo serviço, como explica o empresário.
Situações negativas como fake news, ataques de ódio, concorrentes, consumidores desleais, acusações infundadas, material audiovisual desabonadores, questões negativas do passado, escândalos de cunho pessoal e profissional são o foco da empresa, que mantém um monitoramento diário para garantir 100% da satisfação dos seus clientes.
Segundo Roberto, 85% das empresas e personalidades monitoradas pela Silicon Minds decidem ficar. Esse número relevante de confiabilidade no trabalho da empresa só é possível, no entanto, com estratégia e tempo, onde, em alguns casos, o desenvolvimento desse trabalho pode vir a durar até um ano, prazo médio da duração dos contratos.
O marketeiro também conta que uma imagem negativa no meio digital impacta diretamente nos resultados dos negócios de profissionais de diversas áreas, como médicos, advogados, influenciadores, celebridades, esportistas, bilionários e pessoas jurídicas, público que geralmente busca os serviços da empresa.
A grande novidade que a Silicon Minds traz em 2022, é a tecnologia implementada na empresa que visa combater o ataque de hackers através do vírus ransomware, que tem roubado informações de grandes corporações, com objetivo de “cobrar resgate” pela devolução das mesmas aos seus donos.
Roberto alerta que esse tipo de atividade ilícita atinge aproximadamente 90% das empresas brasileiras, apesar de não serem divulgados esses ataques, e que ela já é considerada como o possível meio de se gerar uma terceira guerra mundial, desta vez digital.
“Não negociamos como hackers”, declara o empresário, que utiliza tecnologia especializada em resgatar as informações criptografadas pelos criminosos, para que estas não fiquem mais acessíveis a eles.
Em meio ao seu trabalho gigante no marketing e às novidades que estão por vir, Castello Branco ainda encontra tempo para se dedicar a importantes projetos sociais.
Um deles é o SOS EB Kids, que oferece cuidados a crianças com Epidermólise Bolhosa, uma doença rara que provoca formação de bolhas na pele por mínimos atritos ou traumas, um projeto que Roberto faz questão de divulgar.