O ex-jogador Roberto Carlos esteve na cerimônia de premiação do Fifa The Best, nesta segunda-feira (27), em Paris na França. Antes do início do evento, o embaixador do Real Madrid foi questionado sobre a ausência dele e de outras personalidades do futebol no velório de Pelé.
“Foi um momento familiar, dos fãs, que não puderam estar tão próximos dele. Nós estivemos. Em todos os momentos que estivemos com Pelé, aproveitamos. No meu caso, do Ronaldo e de outros jogadores, a gente achava que [o velório] era mais de fã, de família. Não queríamos aparecer nesse momento”, afirmou Roberto Carlos.
“Ele significa muito em nossa vida. Tudo o que conseguimos no futebol foi por causa dele. Somos embaixadores por causa dele. É só agradecimento. Vamos esperar sempre representá-lo bem. Não temos que dar explicações para ninguém. Que descanse em paz.”, completou.
Entre os jogadores campeões mundiais pela Seleção Brasileira em 1994 e 2002, apenas Mauro Silva foi à Vila Belmiro, em Santos, para se despedir do Rei do Futebol.
Pelé morreu no último dia 29 de dezembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após lutar contra um câncer no cólon. Posteriormente, o corpo do melhor jogador de todos os tempo foi velado no estádio do Santos, no litoral paulista. O enterro do Rei do Futebol aconteceu em um cemitério na cidade de Santos após cortejo pelas ruas do município.