Roberta Miranda, de 65 anos, falou em entrevista sobre sua sexualidade. No bate-papo, a cantora contou que já namorou com uma travesti aos 16 anos de idade, paixão que não viveu na época pela repressão da família.

“Eu era muito nova, tinha uns 16 anos e ela tinha uns 20, 21. Durou uns quatro meses, mas a gente foi apaixonada mesmo. Naquele tempo se falava travesti, não sei se há outra nomenclatura mais correta hoje. Foi o primeiro contato que tive com alguém com uma sexualidade entre o masculino e o feminino. Depois até criei uma brincadeira, dizendo que ‘quem come de tudo, não passa fome’”, disse.

A IstoÉ Gente lista alguns famosos que, assim como Roberta Miranda, também esconderam sua sexualidade, mas um tempo depois quebraram barreiras do preconceito e decidiram falar abertamente sobre o assunto. Veja abaixo!

Fernanda Souza

Em abril deste ano, a apresentadora Fernanda Souza assumiu ser bissexual após anunciar na rede social que está namorando uma mulher, sua amiga de infância Eduarda Porto. A apresentadora foi casada durante oito anos com o cantor Thiaguinho.

Lucy Alves

Protagonista de “Travessia”, próxima novela das 21h da Globo, Lucy Alves se assumiu bissexual ao começar a namorar a produtora Victoria Zanetti. Em entrevista ao jornal Extra, a atriz e cantora disse: “Sou bissexual, e posso te falar que gosto de pessoas e me apaixono facilmente por pessoas que têm uma alma bonita”.

Luísa Sonza

“Para quem queria saber, sim, sou”, escreveu a cantora na rede social, ao assumir sua bissexualidade.

Lucas Penteado

“Ao mesmo tempo, estou te falando: ‘não me defendia’. Porque quem não acreditar em mim, não estou nem aí. Sou um bi com cara de hétero”, disse o ator ao falar do beijo que deu em Gil do Vigor no “BBB 21”.

Ludmilla

“Ah, a liberdade… Liberdade é florescer, é gostar de quem te faz crescer, é fazer o que quiser fazer e amar quem for seu bem querer. Um ano atrás eu floresci, contei ao mundo meu maior receio e pude me entregar de corpo e alma sem ter mais o que temer”, escreveu Ludmilla em uma postagem comemorando o primeiro ano sendo assumidamente uma pessoa bissexual.

Nanda Costa

Nanda Costa revelou que sentiu a bissexualidade pela primeira vez quando viu o então namorado vestido de mulher. “Foi em um carnaval, durante um namoro que durou três anos. Lembro que o meu namorado na época se vestiu de mulher, com batom e toda montada, e eu fiquei louca, louca. Eu falei para ele: ‘Nossa, você está muito gata’, e ele achou estranho”, explicou atriz, que é casada com a percussionista Lan Lanh.

Reynaldo Gianecchini

Em uma entrevista à revista EFE, o ator disse que não era gay, mas pansexual: “Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan’ pansexual, porque ‘pan’ é tudo’. Eu não me encaixo em nenhuma definição. Acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e a sexualidade reflete muito isso”, disse Gianecchini.

O termo pansexual é usado para quem tem atração por todos os tipos de pessoa, independente de identidade de gênero.

Vitão

Recentemente, o cantor Vitão revelou em uma entrevista que está redescobrindo sua sexualidade.

Kéfera

“O B da sigla não é de Beyoncé”, ironizou a influenciadora ao falar abertamente pela primeira vez sobre sua sexualidade. Kéfera ainda fez publicações sobre o assunto no Twitter: “Vocês falando: ‘Ah, finalmente se assumindo sapatão’. Eu não diria sapatão, porém… If y’all know what I mean (se vocês sabem o que quero dizer)”.