Robert Trebor, ator americano conhecido por seu papel nas séries ‘Xena: A Princesa Guerreira’ e ‘Hércules: A Lendária Jornada’, dos anos 90, morreu no início de março, mas sua esposa só informou a imprensa neste sábado, 5. Robert faleceu devido a uma sepse.
No obituário divulgado pela esposa, Deirdre Hennings, ela afirma que o ator fará “muita falta”. “O talento, o humor, a energia e o entusiasmo do Sr. Trebor farão muita falta a todos que o conheceram, especialmente à sua esposa”, escreveu ela no obituário enviado ao The Hollywood Reporter.
Diagnosticado com leucemia em 2012, o artista passou por um transplante de células-tronco alguns anos depois e morreu devido às complicações causadas por uma sepse, também conhecida como infecção generalizada.
Robert Trebor interpretou papéis como o serial killer Son of Sam e atuou em peças na off-Broadway. Ele interpretou o assassino no filme Out of the Darkness, onde contracenou com Martin Sheen, e, ao mesmo tempo, estrelou na peça The Crate Those em Nova York.
Trebor ficou muito conhecido por seu papel como Salmoneus em Hércules. O personagem, um mercador que “tenta ser uma boa pessoa”, como o próprio descreveu, conquistou o público e também apareceu em Xena.