Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, recebeu uma homenagem, nesta segunda-feira, do presidente da Polônia, Andrzej Duda. Apontado pela Fifa como o melhor jogador da temporada passada, o atacante recebeu a Cruz do Comandante da Ordem da Polônia Renascida, uma das mais altas condecorações do país, criada em 4 de fevereiro de 1921.

“Não importa quantos troféus eu já ganhei … Agora minha ambição é alta e não quero descansar no meu sucesso”, disse Lewandowski, de 32 anos, após aceitar o prêmio. Ele foi o grande líder do Bayern que igualou o recorde de seis títulos em uma só temporada, que pertencia ao Barcelona de 2009.

O Bayern de Munique foi campeão alemão, da Copa da Alemanha, da Supercopa da Alemanha, da Liga dos Campeões da Europa, da Supercopa da Europa e do Mundial de clubes.

Além de todos os compromissos com o Bayern de Munique em 2021, Lewandowski também será o grande nome da seleção polonesa na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Quinta-feira, a Polônia joga em Budapeste, diante da Hungria, e no dia 31 visita a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.