O pai de Robert Downey Jr. foi quem ofereceu maconha pela primeira vez ao ator. O detalhe é que ele tinha apenas 6 anos. A revelação está no documentário sobre o artista e foi publicada pelo Too Fab nesta quarta-feira (07).

Robert pai pegou o filho roubando um gole de vinho. Em vez de repreendê-lo, ofereceu um baseado. “Muitos de nós pensamos que seria hipócrita não deixar nossos filhos participarem da maconha e coisas assim. Foi uma jogada idiota de nossa parte compartilhar isso com nossos filhos. Estou muito feliz por ele estar aqui”, confessou ele. “Acho que seríamos negligentes em não discutir seu efeito sobre mim”, refletiu o ator. “Rapaz, eu com certeza adoraria perder essa discussão”, confessou.

O intérprete de Tony Stark teve vários problemas com abuso de substâncias ao longo da vida. Na película, ele revela que já estava viciado aos 8 anos. Downey Jr. chegou a ser preso diversas vezes entre 1996 e 2001 por crimes relacionados ao consumo de drogas como cocaína, heroína e maconha. Além disso, ele passou por várias clínicas de reabilitação, sem sucesso.

Robert Downey Sr. morreu em 2021, em consequência do Parkinson.