Esportes

Robben é vetado e James Rodríguez volta ao Bayern para duelo da Liga dos Campeões

O holandês Arjen Robben foi confirmado nesta terça-feira como desfalque do Bayern para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta, às 14 horas (de Brasília), contra o Besiktas, em Istambul. O atacante acabou sendo vetado após ter o pinçamento de um nervo e será poupado para não correr o risco de agravar o problema. Em compensação, o time poderá contar com o retorno do meia colombiano James Rodríguez, recuperado de uma lesão sofrida justamente no confronto de ida deste mata-mata.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

“Infelizmente, Arjen ficou em Munique por precaução. Ele pinçou um nervo”, afirmou o presidente do conselho diretivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, durante o embarque da equipe para a Turquia, onde o time alemão defenderá uma larga vantagem após golear o adversário por 5 a 0 no primeiro duelo entre as equipes, no dia 20 de fevereiro.

Por causa da goleada, o Bayern poderá perder por até 4 a 0 nesta quarta-feira para avançar às quartas de final. Fora deste duelo de volta, Robben apenas treinou em separado do elenco da equipe bávara nesta terça, assim como aconteceu com os atacantes Thomas Müller e Robert Lewandowski, com o meia Franck Ribéry e com o lateral David Alaba. Todos estes, porém, foram apenas preservados e entraram na lista de jogadores relacionados para o confronto na Turquia.

E a principal novidade nesta listagem foi a presença de James Rodríguez, que ficou fora das últimas três partidas do Bayern no Campeonato Alemão por causa de sua lesão muscular. Ele retornou aos treinos na semana passada, mas acabou sendo descartado do duelo contra o Hamburgo, no último sábado, pela competição nacional.

Além de Robben, os outros desfalques confirmados do Bayern são o goleiro Manuel Neuer e o atacante Kingsley Coman, que se recuperam de lesões graves que exigem longo período de recuperação, além do meia Corentin Tolisso, que se machucou na partida do último sábado.

Veja também

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Por decisão judicial, Ciro Gomes tem imóvel penhorado em processo com Collor

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea