Ro Siqueira, o ‘Rei do Chanel’, explica por que corte nunca sai de moda

Divulgação
Foto: Divulgação

Todas as mulheres sabem que não há nada como um corte de cabelo bem-feito para valorizar a sua beleza. Não à toa, seja para causar impacto, elevar a autoestima ou apenas mudar o visual, o chanel é um dos cortes mais procurados por elas, independentemente da idade, do biotipo e do formato do rosto.

Afinal, o que o chanel tem de tão especial? Segundo o hairstylist Rodrigo Siqueira, também chamado de Rei do Chanel, o corte se destaca por, além de favorecer o charme feminino, ter se tornado atemporal.

“Muitas mulheres buscam cortes que sejam, ao mesmo tempo, versáteis, práticos e sedutores. O chanel, na minha27 opinião, é o que melhor valoriza esses atributos”, comenta Ro Siqueira, como o profissional é conhecido nas redes sociais.

“Também pesa o fato de o penteado se encaixar em diversas situações do dia a dia, como as que vivenciamos no ambiente de trabalho, de estudos, em festas e em encontros familiares”, acrescenta.

Além disso, o cabelereiro ressalta que o chanel tem uma larga capacidade de se reinventar: “O chanel tradicional ainda é muito procurado, mas há variações para todos os gostos, como o curto, o longo, o repicado, o desfiado, o de bico, o short bob, o com franja, entre outros”.

Com 43 anos, dos quais 22 são dedicados aos salões de beleza, Ro Siqueira é especialista em cortes de cabelos curtos. O profissional aprimorou as técnicas em cursos realizados em Boston, Nova York, Los Angeles e Miami. Em 2010, quando voltou ao Brasil, já era um dos nomes mais badalados do mercado de beleza.

Em julho deste ano, abriu um espaço próprio no Jardim Paulista, área nobre de São Paulo. Ele conta que o chanel é o corte mais pedido do estabelecimento: “Se tem um corte que toda mulher deveria fazer ao menos uma vez na vida, esse corte é o chanel”, frisa. “A capacidade que ele tem de rejuvenescer e destacar a beleza da mulher é inigualável. Fico muito feliz quando a cliente sai do salão se sentindo maravilhada com o seu chanel”.