RJ: Vice-presidente da Câmara de Nilópolis é preso suspeito de integrar milícia

Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), Mauro Rogério Nascimento de Jesus (PSD), conhecido como Maurinho do Paiol, foi preso nesta quinta-feira (10) por ser suspeito de integrar uma milícia. As informações são do G1.

Mauro e outras nove pessoas foram alvos da Operação Hoste, que mira a milícia de Luís Antônio da Silva Braga, irmão do miliciano morto Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko.

Conforme as investigações, Maurinho do Paiol seria o chefe da parte da milícia de Luís que comanda o município de Nilópolis.

Por determinação da 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, os agentes do Grupo de Atuação Especial do Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizaram 19 mandados de prisão preventiva e 29, de busca e apreensão.

Funções da milícia

O Gaeco informou que o grupo paramilitar chefiado por Maurinho do Paiol realiza serviços como piratear a TV por assinatura (conhecido como gatonet), vender botijões de gás, comercializar de forma ilícita alguns cigarros e controlar os pontos de mototáxi.

O que diz Maurinho do Paiol

Ao ser detido, Mauro Rogério negou que faça parte da milícia.

A Câmara Municipal de Nilópolis informou que aguarda mais informações sobre o caso para analisar as medidas cabíveis a serem tomadas.