O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, e o filho Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos, foram assassinados na quarta-feira (10), em Duque de Caxias (RJ). Os dois estavam saindo de um restaurante quando foram alvejados por tiros. Os criminosos fugiram em seguida. As informações são do jornal Extra.

Após o crime, o prefeito Washington Reis lamentou a morte do vereador. “É com profundo pesar que a Prefeitura de Duque de Caxias, em nome do prefeito Washington Reis, solidariza-se com os familiares e amigos pelo falecimento do vereador Danilo Francisco da Silva, conhecido como Danilo do Mercado, e do seu filho, Gabriel Francisco da Silva.”

Conforme a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), agentes estiveram no local para realizar a perícia. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

De acordo com a Polícia Civil, Danilo era suspeito de ser chefe de um grupo de extermínio. Segundo as investigações, ele teria ordenado a morte de dois homens em junho do ano passado. O parlamentar também era investigado por constituição de milícia, esbulho possessório (grilagem de terras), extorsão e ameaça.

Sexto candidato mais votado da cidade, Danilo deve ser substituído pela cirurgiã-dentista Fernanda da Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar. A parlamentar já ocupava o cargo provisoriamente no lugar de Fernando Lélis, que foi nomeado como secretário de Serviços Públicos na Prefeitura de Caxias.