RJ: Turista esfaqueada adia retorno à França para se recuperar dos ferimentos

Reprodução
Janaína da Silva Campos foi esfaqueada por um homem, em Copacabana, no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

A empresária Janaína da Silva Campos, de 48 anos, que foi esfaqueada em Copacabana, no Rio de Janeiro, na terça-feira (8), precisou atrasar a volta na cidade de Montpellier, no Sul da França, onde mora há oito anos. As informações são do jornal Extra.

Após ser socorrida no Hospital Municipal Miguel Couto, ela levou pontos nos ferimentos e só terá alta médica para viajar ao exterior na próxima semana.

“Estou ainda com muitas dores e me recuperando do susto. Levei muitos pontos em vários lugares do corpo, e o médico me orientou a só viajar a partir do dia 15. Estou viva para contar essa história, mas poderia não estar”, afirmou ao jornal Extra.

Relembre o caso

Janaína foi esfaqueada por um homem, na terça-feira (8), em Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com a mulher, ela estava sentada, por volta de 1h, na porta de um hotel quando foi abordada por um criminoso que lhe atacou nas costas, nos braços e no pescoço. As informações são do jornal Extra.

Câmeras de segurança da região registraram a ação. A vítima foi socorrida por um porteiro e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto. Conforme a turista, ela havia voltado de um jantar com amigos para o hotel em que estavam hospedados. Como não é permitido fumar no local, foi até a calçada por alguns minutos.

Logo depois, ouviu o bandido “resmungar” e se virou para ele, sendo surpreendida com as facadas. Brasileira, Janaína contou que se mudou para França para fugir da violência no Brasil. Ainda segundo a turista, ela veio visitar os pais em São Paulo e acabou indo para o Rio encontrar alguns amigos alemães.

O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema). Conforme o delegado Felipe Santoro, diligências estão sendo feitas e testemunhas devem ser ouvidas para identificar o bandido.